- Histórico de criação do clube:

2007 - O clube nasceu do sonho e do empenho de um grupo de amigos, liderado por Claudir Wenski, que inicialmente promovia alguns encontros em frente a portaria sul da Incepa, onde tinha um estabelecimento comercial. Todo último domingo de cada mês, Claudir e Michel reuniam pessoas interessadas no assunto.
Sócio do Puma clube do Brasil desde 2006, resolveu trazer esta cultura para a cidade de Campo Largo. Pelo Clube do Puma, participou em diversos eventos no Paraná e em outros Estados e trouxe este know how para dentro de nossa cidade.

Em 03/2011 - Com ajuda do Wilmar Jacomasso que nos cedeu o pátio de seu posto de gasolina, nos transferimos para este local mais central.
O espaço no posto estava ficando pequeno e estávamos atrás de local maior mais seguro. Criamos o Clube de veículos antigos e especiais de Campo Largo, sendo diretores na primeira gestão 2009-2011 os senhores: Michel Brantes (presidente) e os diretores Francisco Ronald, Laércio Torezin, Flávio Binhara e Claudir Wenski – faltou 1.

Ao final de 2011 e com o auxílio da Srta. Lindamir Ivanoski, então vereadora do município, criou-se um projeto de lei para que os eventos fizessem parte das atrações turísticas da cidade e a partir de 2012, nos disponibilizaram a praça do Museu (praça Getúlio Vargas) para que pudéssemos transformar aquele sonho em realidade.

Em 2011, com a participação de eventos externos, divulgando ainda mais nossa cultura e cidade com participação em exposições nas cidades de Maringá, Pomerode, Punta de Leste/Uy, Angra dos Reis, Guarujá, Foz do Iguaçu, São José, Lages, Florianópolis entre outras.

Com a eleição da nova diretoria para o biênio 2017-2019 (Claudir Wenski-presidente) e os diretores Odair Portugal, Henrique Chemim, Pedro Spacki, Michel Brantes e Alcides Gobor, manteremos nossa imagem e credibilidade perante os demais clubes que participam de nossas exposições.

Hoje 2018, estamos organizando nossa 13ª exposição, com apoio total da Prefeitura Municipal e com o patrocínio muito importante de várias empresas da cidade e região, continuando a divulgação da cultura antigomobilista campolarguense por todas as cidades e exposições que participamos.

 Concluindo, além das exposições de carros na Praça, também organizamos mais 2 eventos anuais, o já tradicional jantar de confraternização, sempre no mês de Março e os passeios pela região, o que nos faz manter o vínculo com a cultura e com os demais clubes e amigos que tem no antigomobilismo, sua paixão.

Abraços!

CLUBE DE VEÍCULOS ANTIGOS E ESPECIAIS DE CAMPO LARGO
Claudir Wenski
Presidente Gestão 2017/2019.

Matéria Gazeta do Povo sobre o CVACL